16 de abr. de 2018

Quais são os 10 sintomas de um cristão iludido?


1º Ter nascido e crescido em sua fé religiosa, isso é um fato indiscutível e inegável dado ao número de religiões espalhados ao redor do mundo, e adesão e a convicção incondicionais com que são aceito como a única fé verdadeira.

Como adulto nunca adota ou cultiva madura da dúvida. 
Todos os adultos devem revisar a fé religiosa que lhes foi ensinado por seus parentes, ou que significa que eles devem (((duvidar))).
A dúvida é atitude adulta.

Nunca lê muito ou é exposto uma grande escala, outros pontos de vistas nos meios de comunicação. Falo de obras não ficcionais sobre a Ciência, sobre as culturas diferentes, fés diferentes, e aquelas produzidas por céticos ou descrentes. Para evitar ser iludido os crentes deveriam ler livros escritos por pessoas pertencentes a diferentes culturas ou comunidades religiosas. E questionar mesmo quando assistir programas History Channel, Netional Geagrafic, e entre outros até mesmo alguns youtube.

Nunca faça viagens longas a regiões culturalmente diversas. Uma pessoa iludida só experimenta uma fatia fina do bolo, uma pessoa deve conhecer o mundo para ver como os outros vivem, quanto mais...melhor.
Uma pessoa assim fica basicamente estaginada dentro dos limites sociais das pessoas religiosas como uma maneira de pensar semelhante. Os amigos são exemplos radical disso, vários crentes só possuem amigos crentes, mesmo que os crentes não puderem viajarem ao redor do mundo, ainda assim, é possível variar um pouco seu círculo social, a encontrar pessoas que pensam diferentes.

A maioria dos crentes não confiam em descrentes ou de pessoas que professam uma fé diferente.
Nunca se aprofundam no estudo essencial de sua fé, quanto mais você sabe, menos você acredita, menos convicto você se torna e mais você duvida.

Mente com objetivo de defender a sua fé. Podemos citar vários tipos exemplos desde as falsas histórias sobre: A descobertas da arca de Nóe, a falsificação da verdade quando não há uma resposta razoável, invertar histórias sobre curas pessoais, alegar uma conversão de uma posição de ateísmo intelectual em oposição ao ateísmo prático.
Para o cristianismo evangélico como Lins Trobel e David Wood ataques pesoais injustificados sobre qualquer um questiona a fé de alguém afim de desacreditar ou desqualificar o que o alvo disse ou vem a dizer. Debater táticas como as usadas pelo falecido irmão Greic ou Dinner Sousa, como debatedores assim como boxeadores no ringue estão lá para venver o debate, não importa o que seja preciso dizer para vencê-lo, esses são mentirosos em nome de Jesus em vários níveis.
Se você precisa mentir para defender a sua fé, você precisa de ajuda, meu caro.

Pregam para pessoas que pensam de maneira diferente em vez de dialogar racionalmente. Fico estupefato confuso e frustrado entendiado com os tipos de respostas que escuto de crentes religiosos, quando eu tento explicar por não compartilho de sua crença. Elas começam a pregar a falar de maneira dogmática, citar trechos bíblico, e elas anunciam cheias de entusiasmos que todos os descrentes, ou ateus para o inferno. Muitos meramente balbuciando as frases do seu credo e afirmam o que acreditam ao invés de se envolver numa verdadeira discussão racional sobre os fundamentos da crença em primeiro lugar.
Eles vem pregando pra nós a partir de uma antiga compilação de textos superticiosos ao invés de mostrar porque deveríamos acreditar neles em primeiro lugar.

Alegam que não precisam de evidência para acreditar. Como alguém já havia dito o que pode ser afirmado sem evidência também pode ser descartado sem evidência.
Qualquer um que afirme a sua fé não precisa de evidência mesmo se verdadeira a fé da pessoa, deve confrontar com a realiade.

Deve ser convencido de que a sua fé é impossível antes que a veja como improvável em incontáveis ocasiões os crentes afirmaram que não provamos que sua fé é impossível e que a ausência de uma prova desse tipo lhe dá a razão para acreditar. Entretanto estamos sempre falando sobre probabilidades, portanto mesmo que seja possível acreditar a luz da quantidade de problemas enfrentado pela fé, ainda é uma fé improvável e isso deveria ser o suficiente.

10º Precisa denegrir a Ciência a fim de manter a fé. Vejo isso com muita frequência. Os mesmos denigrem a Ciência de inúmeras maneira como objetivo de acreditar, afinal de contas é o que sua fé lhe exige, já que ter fé é acreditar sem evidências.
Alguns crentes se quer fazem ideia do estão falando. Como a Ciência nos diz que orações não funcionam, então elas não funcionam; ela nos diz que o universo tem 13,7 bilhões de anos, ela nos diz que a história sobre o nascimento de Jesus nos evangelhos não podem ser verdadeiras, elas nos diz que virgens não podem dar a luz, ela nos diz que pessoas mortas não podem se levantar corporalmente de um túmulo. Cristão devem denegrir a Ciência afim de tão somente crer por crer, e isso é muito fácil de entender, porque Ciência não é fé, a Ciência possui um histórico de sucessos, deve irritá-los.
A fé joga aviões contra arranha céus, enquanto a fé junta as mãos a Ciência sempre abaixa as mãos


Um comentário:

  1. Bom... A verdadeira ciência prova o mundo espiritual, a pseudociência tbm se utiliza da crença.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...